A pesquisa de palavras-chave desempenha um papel vital no marketing de mecanismos de pesquisa – #DicasDeOutroMundo

Sempre que você estiver procurando informações sobre otimização de mecanismos de pesquisa ou tentando aprender uma nova estratégia em relação ao tópico, um ponto permanecerá constante, a importância das palavras-chave. Quando alguém visita seu site ou blog, os primeiros segundos decidem se ele ou ela permanecerá ou sairá completamente.

O que é uma “palavra-chave” e como ela funciona

Se o seu site não estiver preparado adequadamente, toda a estratégia de SEO será prejudicada. A pesquisa e análise de palavras-chave é um dos fatores mais importantes que ajudam um site ou marca, produto ou serviço a se tornar visível em um mecanismo de pesquisa. Antes de entrar na pesquisa de palavras-chave, será crucial saber o que é uma palavra-chave, pois ajudará você a entender melhor o assunto.

Basicamente, uma palavra-chave é um grupo de palavras ou frases que são usadas pelas pessoas por que usar a Internet para pesquisar algo. Portanto, a pesquisa por palavras-chave significa descobrir essas palavras e frases que as pessoas, especialmente seu público-alvo, devem usar ao máximo em relação à sua empresa, produto ou serviço.

Importância das palavras-chave na sua estratégia de SEO

Agora, para entrar na importância da pesquisa de palavras-chave, você precisará de mais informações e também se aprofundará no assunto. Também para entender o tópico, você precisa entender a importância do processo de SEO. SEO ou Search Engine Optimization é o método que garante que, quando alguém pesquisar algo relacionado ao seu negócio, seu site ou marca esteja entre os 10 primeiros resultados fornecidos pelo mecanismo de pesquisa.

Atingir tal posição e continuar mantendo o mesmo não é simples. Bastante quantidade de tempo, mão-de-obra e estratégia bem pensada são usadas para ganhar o primeiro lugar e permanecer lá. O processo, empregado por empresas e sites para obter essa posição, é conhecido como SEO. Sem uma palavra-chave adequada, será quase impossível otimizar o site. Além disso, a estratégia de conteúdo que você criou falhará em gerar tráfego suficiente.

Portanto, é bastante claro que você precisa de palavras-chave para a concepção, implementação e conclusão bem-sucedida da estratégia de SEO a ser adotada. Se você escolher um conjunto errado de palavras-chave, as coisas também podem levar a uma queda drástica. Isso ocorre porque, quando a pessoa que pesquisa as palavras-chave que você escolheu achar seu site irrelevante, ela não permanecerá no site ou se aprofundará. Ele ou ela pressionará o botão “voltar” e sairá quase imediatamente. Essas visitas aumentarão a taxa de rejeição, o que, por sua vez, será extremamente prejudicial para o seu site e seu desempenho.

As ferramentas que podem ser úteis

Agora está claro que as palavras-chave são extremamente importantes e, para garantir que você tenha escolhido com sabedoria, também é necessária uma pesquisa completa sobre o assunto. Existem algumas ferramentas que podem ajudar no processo de pesquisa de palavras-chave e são elas:

1. Brainstorming sobre as possibilidades

2. Google Analytics

3. Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords

4. Ferramenta de demanda por palavra-chave gratuita do WordTracker

5. Ferramenta de Pesquisa de Palavras-Chave Pagas do WordTracker

Essas ferramentas poderão ajudar apenas se você estiver recebendo a ajuda deles antes de iniciar um site ou iniciar uma nova estratégia de SEO.

Para obter os melhores resultados, será necessária uma pesquisa completa sobre palavras-chave e no processo, se você puder aprender sobre a importância desse componente de Estratégia de SEO, então será para melhor.

Fonte: Source by Appy Sen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2000 a 2020 © AlbertCorbett – DESIGN • WEB • TREINAMENTOS • MARKETING • FREELANCE