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 Suporte técnico para empresas – Suporte de software para WordPress, Shopify e mais – #DicasDeOutroMundo

O suporte técnico é um cartão de visita de milhões de contratados há mais de 20 anos.

Como a mecânica de automóveis no século 20, eles existem para fornecer suporte a milhões de usuários de sistemas de TI – muitos dos quais têm muito pouco ou nenhum suporte fornecido pelo fabricante.

Embora existam vários serviços há muitos anos, com GeekSquad fornecendo suporte 24/7, existe um problema com o qual a maioria desses provedores não ajuda – o software.

Falta de suporte de software

Tudo, desde hospedagem na web, DNS, e-mail na nuvem e até mesmo os sistemas que executam a infraestrutura da web (WordPress etc.), exige manutenção, assistência e suporte constantes.

Isso geralmente não é coberto pelos grandes fornecedores de suporte técnico, levando vários fornecedores “menores” a preencher a lacuna.

O escopo é simples: se você tiver um problema com o WordPress, Microsoft Azure, Exchange, Office, Photoshop ou qualquer outro provedor de serviços de software, existem várias maneiras de obter as correções fornecidas por uma empresa de suporte.

A diferença é que o maioria das empresas de suporte NÃO lidam com código – apenas problemas no nível da superfície que geralmente são corrigíveis consultando os tutoriais online. De fato, não é incomum encontrar empresas que confiam em outras [third party] informações para ajudar a resolver os clientes & # 39; problemas

Para esse fim, se você tiver problemas para instalar e personalizar temas do WordPress, gerenciar inventário no Shopify, corrigir erros de Javascript, garantir que os servidores da Web sejam configurados corretamente, corrigir problemas com nomes de domínio etc. – existem atualmente * não * provedores para fornecer isso nível de granularidade, mesmo que por um custo.

É aqui que vários fornecedores de suporte centrados em “software” começaram a fornecer serviços – dando às empresas e pessoas a oportunidade de fazer com que toda a infraestrutura digital funcione da maneira mais suave possível com o fornecimento de suporte básico em nível de software.

Como funciona

A base de tudo isso é que existe uma “área cinzenta” entre o local onde muitas empresas de “suporte” operam e o que os clientes acabam precisando.

Essa área cinzenta cresceu apenas nos últimos 5 anos, devido à crescente importância de diferentes tecnologias centradas em “nuvem”, principalmente a Microsoft avança com o Azure e seus serviços complementares.

O negócio de “tecnologia” está passando por um período de mudança. Em breve, “software” TODOS serão considerados “serviços” – o que significa que você terá aplicativos como Amazon, YouTube e Evernote diretamente no seu desktop – reduzindo a necessidade do navegador de uma ferramenta “faça tudo” simplesmente um dispositivo de consumo de informações.

Embora isso não importe, o que mostra é que o “mercado” está se movendo em direção a um modelo completamente centrado em software / serviço.

Assim, temos várias empresas que acabam em uma posição curiosa.

Eles podem precisar de sua infraestrutura digital gerenciada, mantida e suportada … mas atualmente não têm nenhum provedor em posição de ajudar.

Pode parecer trivial … mas coisas como configurar o Evernote da maneira mais eficaz, projetar e implementar sistemas eficazes com o Zapier ou criar uma forte planilha para novos negócios no Google Docs … nenhum provedor tem o capacidade de se esforçar tanto para garantir que as empresas estejam executando sua infraestrutura digital de maneira suave ou eficaz na “nova” era da nuvem.

  • Os fornecedores “mais antigos” estão muito focados nos problemas de implementação de hardware / nível de “infraestrutura” … novos fornecedores geralmente se concentram em problemas comuns, como iPhones, Android e outras ferramentas.
  • O provedor centralizado em “software” oferece aos usuários a capacidade de manter essa infraestrutura o mais eficientemente possível – essencialmente fornecendo um ombro para muitas empresas / consumidores se apoiarem se tiverem * algum * problema com seus sistemas.

Ambos os fornecedores trabalham de maneira semelhante (fornecendo equipe de suporte “on-line”, contactável por e-mail, livechat ou telefone – e suporte “offline” para lidar com correções localizadas) – a diferença está na eficácia que eles trazem para o trabalho.

Os fornecedores centrados em software geralmente têm muito mais experiência nas diferentes ferramentas de software para os usuários. Por exemplo, eles podem ter uma maneira específica de configurar o WordPress – ou algum truque do Photoshop para garantir o melhor trabalho.

Foi isso que levou muitas empresas a começar a vê-las como um meio de garantir seu crescimento.

O que significa

Por fim, as empresas de suporte a “software” fornecem um método mais econômico para receber correções centradas em código para muitos erros diferentes que os fornecedores “tradicionais” não corrigem e os “desenvolvedores de software” não desejam se envolver.

A principal competição para muitos desses provedores de serviços são, na verdade, os próprios desenvolvedores de software … muitos dos quais forneceriam correções de US $ 40 para empresas como a Upwork ou o Freelancer.

Pessoalmente, tenho muitos clientes que precisam de um número enorme de correções, mas acabamos fazendo de graça (porque não eram tão grandes assim). Adicionando tags de conversão do Google Analytics, removendo itens de menu no WordPress, adicionando produtos automaticamente ao Shopify, gerenciando problemas de CRM etc.

O ponto é que o provedor de suporte de “software” normalmente cobra uma taxa mensal, trimestral ou anual para fornecer aos usuários a capacidade de contatá-los a qualquer hora do dia / noite e ter uma resposta fornecida diretamente ou a solicitação passada para um especialista com experiência específica na área de interesse.

Embora muitas empresas não precisem do serviço imediatamente, ele economiza muito tempo e oferece uma ótima rede de segurança para as pessoas que podem confiar em seu site para operar – mas não tem ninguém para fornecer suporte imediato, se necessário. vai para baixo.

Por exemplo, um “blog WordPress” que recebe mais de 50.000 visitantes por dia pode ter uma infraestrutura de suporte ZERO em caso de queda ou problemas com a velocidade etc. Quem você pagaria em uma situação como essa?

Os codificadores geralmente cobram por hora e a maioria deles realmente não tem muita experiência com sites de alto tráfego. Esse é o tipo de situação na qual o suporte em nível de software é excelente.

Quais fornecedores existem

Em termos de provisão de suporte de “software”, existem vários fornecedores que entraram em cena nos últimos anos …

  • Bask (.) Com – NOT software centric – serviços fornecidos a consumidores + empresas. Modelo de receita recorrente que realmente funciona relativamente bem. Infelizmente, muito pouco suporte de software
  • GeekSquad – NÃO centrado no software – anexado à BestBuy, o GeekSquad é conhecido por uma qualidade de serviço decente. Infelizmente, eles não são muito versados ​​quando se trata de problemas baseados em software
  • PCFixes (.) Com – centralizado em software – novo serviço lançado em 2018 para fornecer suporte centralizado em software – fornece aos usuários a capacidade de obter correções / ajuda específicas para usuários como WordPress, Shopify, Photoshop, Office, Outlook e muito mais

O estado atual da indústria é que ela está crescendo rapidamente e que vários dos fornecedores acima estão em uma posição muito forte para ajudar várias empresas a permanecerem operacionais.

Fonte: Source by Richard Peck

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